quarta-feira, 22 de setembro de 2010


Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação. Salmo 91, 14 a 16


Quem nunca teve um dia complicado e difícil? É um fato que não pode ser rejeitado, que tem dias que o sol parece não brilhar e por dentro você sente um peso que parece fazê-lo querer afundar em desânimo e tristeza. Por quê? Às vezes nem sabemos. Simplesmente sentimos.


Nessas horas, eu lhe pergunto o que fazer? Quais são as opções para aplacar esse sentimento que, repentino, se acomodo em nossos corações?
Algumas pessoas gostam de alimentar essa sensação, desistindo do dia e fechando a cara para tudo. Outras preferem maquiá-lo, fingindo nada estar acontecendo e criando dentro de si um peso que, por vezes, se reflete nos hábitos alimentares exagerados ou escassos ao extremo.
Sempre buscamos uma forma de extravasar o que passamos. E para algumas pessoas, a melhor forma de passar por isso é se apegar a uma divindade.
Neste mundo que vivemos, cheio de relativismos e oposições contra verdades absolutas, classificando-as como paradigmas e dogmas opressores, a palavra Divindade caiu em um vazio, o qual pode ser preenchido por QUALQUER Divindade.


Deus virou sinônimo de QUALQUER DEUS. Pode ser o Deus da Umbanda, do Candomblé, dos Islâmicos, dos Cristãos.


Em meio a esse fast-food religioso, temos a nossa frente opções e mais opções para agradar nossas vontades.
O Homem, que antes era servo de Deus, agora virou seu Senhor, podendo escolher aquele que melhor pode satisfazer seus desejos.
Contudo, sabemos que assim já havia sido dito em 2ª Timóteo 4, 3, que viriam dias que os homens deixariam a doutrina da verdade e se apegariam a ensinamentos que lhes fossem agradáveis.
O Objetivo de Deus não é falar palavras agradáveis e que nos confortem em nossos erros e nos acomodem no pecado, mas, ao contrário, é repreender o homem em suas falhas, corrigi-lo e aperfeiçoá-lo para que se torne aquilo que foi criado para ser, Filho d’Ele.
É colocar dentro do homem o desejo de ser melhor, de servir seu próximo, de ajudar, de ser paciente, ser misericordioso, santo e incorruptível. É mostrar ao homem que este só pode servir a Ele e a ninguém mais, pois só pode haver um Senhor dos Céus e da Terra, somente um Soberano.
Este é Aquele ao qual Davi se apegou com AMOR, o qual o ouviu em sua angústia e esteve com ele. O qual o livrou de seus opressores e o glorificou.


Este é Jeová, expresso em Jesus Cristo, ao qual seja dada toda Honra, Glória e Adoração eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário