segunda-feira, 12 de julho de 2010

A CURA DE UM CEGO



Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo. João 9, 6 e 7”

Por certo tempo essa passagem da bíblia me intrigou e me fez pensar as razões que levaram Jesus a ter tal ato. Qual seria a razão para ele ter cuspido na terra, feito lodo e colocado nos olhos do cego que, ao final, voltou vendo. Afinal, até então, só pelas palavras que saiam de sua boca os cegos viam, os coxos andavam e os mortos ressuscitavam. Será que a saliva de Jesus era milagrosa? Ou será que era a composição química resultante da saliva misturada com a terra do local levara a tal efeito? Quem sabe a água do poço? Qual era a explicação para Jesus tomar tão inusitada atitude?

Foi então que percebi que eu estava olhando demais para o MILAGRE e olhando menos para Jesus. Geralmente nossas atenções ficam focadas naquilo que nos agrada e nos impressiona, ao invés de olharmos para a resposta que está bem a nossa frenA resposta ao meu enigma não estava na terra, na saliva ou no lodo, pois estes foram usados como INSTRUMENTO para revelar algo mais belo ainda. A razão disso foi para que o cego, com os olhos cheios de lodo, se lavasse no tanque cujo nome significa ENVIADO. E, dessa forma, o milagre foi simplesmente para manifestar que Jesus era realmente o enviado de Deus para “proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos”.

Para onde você tem olhado? O que você tem buscado realmente de Deus? Somente os milagres e maravilhas que Ele pode fazer ou a verdadeira salvação que está em Jesus Cristo? Ou será que está preso demais aos “ritos” para perceber que não é porque a bíblia está aberta no salmo 23 ou porque você carrega uma cruz consigo ou então porque está todo dia na igreja que isso vai fazer com que Deus te ame mais
Volte seus olhos para Jesus cristo, pois nele estão escondidos todos os tesouros que você pode querer.

Por Júlio A.B.S

Um comentário: