segunda-feira, 9 de agosto de 2010


Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Colossenses 1, 14 e 15

Provavelmente, em nossa cultura, muitos devem ter se deparado com uma questão peculiar a respeito de Deus. Falo “em nossa cultura” pois, devido a influência do pensamento racional herdado dos gregos, temos o costume de nunca aceitar algo como verdade sem que antes nos seja provado de todos os meios e formar possíveis, em alguns isso beira até ao ceticismo.
Não menosprezando essa herança cultural grega e questionadora, mas, até certo ponto, agradecendo por isso, nos encontramos em meio a um dilema.
Como reconhecer em nossas vidas um Deus que não tocamos ou vemos?
Não podemos medir o peso de Deus, saber a cor de seus olhos, o formato de seu rosto ou cor de seus cabelos, afinal, como relata a Bíblia, “Deus é espírito”.
Já vi pessoas dizerem que, por não se provar cientificamente e fisicamente a existência de Deus, então Ele não existe ou é um produto das nossas mentes.
Contudo, apesar de ser espírito, Deus realmente mostrou as caras na história da humanidade por meio de Jesus, o qual é imagem do Deus invisível. Não que anteriormente não tenha feito isso, pois se lermos o Antigo Testamento, nos 5 primeiros livros da bíblia, veremos um Deus tão presente que loucura era duvidar de sua existência.
Então, anteriormente Deus havia falado por meio de profetas, de muitas maneiras e por muitas vezes, mas, nesses últimos dias, nos falou por meio de Jesus, o qual é a sua exata imagem.
O Deus “aparentemente” feroz e destruidor do Antigo Testamento é o mesmo Deus amoroso e misericordioso do Novo Testamento. Nada mudou, só se confirmou.
Deus continuou sendo tão JUSTO como era no Antigo Testamento. Continuou a castigar o pecado do homem com a Morte e o Sofrimento.
Contudo, para aquele que aceita a Jesus, como seu suficiente salvador, a esses ele concede o perdão e a vida eterna.
Porque somente a quem aceitar Jesus? Pois ele foi entregue a julgamento em nosso lugar, sofreu em nosso lugar e foi morto em nosso lugar. O Homem pecou e nada iria apagar isso. Deus tinha que punir o pecador de alguma forma, afinal ele é também JUSTIÇA.
E Deus o fez, puniu não somente um, mas todos os pecadores que existiam e existiriam, e fez isso em Jesus Cristo.
Dessa forma, é como se Jesus tomasse o nosso lugar no julgamento de Deus, sofrendo as nossas mazelas e, da mesma forma, quando Jesus ressuscitou, nós ressuscitaremos com Ele, para que a obra em nós seja completa.
Assim, Deus habitou em um corpo humano, em Jesus, sendo este a plenitude de sua glória. E graças a isso, o homem que o aceita é justificado diante de Deus.
E assim, o Deus invisível tornou-se visível. Habitou em forma humana, como Jesus de Nazaré, morreu e ao terceiro dia ressuscitou, para que todo aquele que tiver fé no que Ele fez por nós viva a vida eterna que deus tem para dar.

Você já aceitou cristo? Se ainda não, faça uma oração, converse com Deus e peça para que Ele habite em sua vida como seu senhor e salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário