terça-feira, 14 de setembro de 2010


“Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. (Êxodo 20, 2 e 3; Deuteronômio 5, 6 e 7)”

Esse é o primeiro dos 10 mandamentos que foram dados à Moises, quando este peregrinava no deserto, depois que Deus havia libertado o povo de Israel (filhos de Jacó) da servidão do Egito
O cativeiro de 430 (Gal. 3, 17) anos fez com que muita coisa mudasse no coração dos Israelitas, os quais foram inflamados com a idolatria, feitiçaria e o politeismo, proveniente do paganismo Egípsio.
De modo que, se não lhes fosse introduzida uma lei que servisse de “caminho”
(Gal. 3, 24)para saberem como deveriam se portar, continuariam nas mesmas práticas desagradáveis e contrárias a vontade de Deus.
Ao mesmo tempo que a Lei lhes deu direção, lhes preparou o caminho para algo maior, que ainda haveria de vir, a saber, Jesus Cristo, o qual justificaria a todo homem que nele cresse, graças a sua morte.

Chegamos então a questão: Uma lei de mais de 5.000 anos atrás ainda tem aplicação para nossas vidas nos dias de hoje?

Tão certo como o sol brilha, eu lhes respondo um SIM. Certamente essa lei tem validade nos dias de hoje. Ainda e, com toda a alegria, devemos Adorar somente a um único Deus, o qual criou os céus e a terra e formou a vida.
Sabendo disso, eu pergunto: Será que temos guardado seus mandamentos? (João 14, 21).
As palavras de Jesus tem ecoado em nossos corações ainda? O Mesmo Deus que uma vez, em meio a uma montanha pegando fogo (Êxodo 20, 18), deu leis e estatutos ao seu povo, deu também a vida a todo aquele que n’Ele crê, de forma que, se realmente, pela fé, cremos em Deus e nas palavras de Jesus, amamos também fazer sua vontade.
Será que ainda existe no homem temor diante deste Deus, o qual há de julgar os vivos e os mortos?(2ª Timóteo 4, 1)
O temos adorado e glorificado ou temos tido outros “deuses” em nossas vidas como a Família, o Emprego, a Casa, o Carro, as Amizades?
Podemos entender a passagem acima como: “Não terás maior PRIORIDADE na tua vida além de mim
Qual tem sido sua prioridade? O que você tem buscado? Onde tem se apoiado? Em quem tem confiado?
O Homem pode te desapontar. As riquezas um dia acabam. Até sua saúde uma hora vai embora. O que vai restar?
Busque o que é ETERNO. Busque a vida que só Jesus pode te dar!

Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna (João 4, 13 e 14).

Um comentário: