segunda-feira, 23 de agosto de 2010

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Tiago 1, 22

Hoje em dia, frases como “EU AMO JESUS” ou “NAS MÃOS DE DEUS” ou então “JESUS É TUDO PARA MIM”, tem caído no gosto da nossa sociedade. Tanto cristãos quanto pessoas que professam outra fé as usam liberalmente, chegando ao ponto muitas vezes de tornar essas frases grandes “Chavões”, quando não “Amuletos”.
As palavras, como se fossem velhos livros, vão ficando surradas e velhas, até que nós esquecemos o seu significado e a sua essência. Muitas vezes as palavras, que começaram com um significado, acabam sendo transformadas, adaptadas e moldadas para então abrigar um significado totalmente distinto do primeiro. Às vezes caem até em desuso em nosso esquecimento.
Isso também tem acontecido com a palavra de Deus. Será que nos esquecemos de sua essência e de seu significado? Será que a temos interpretado segundo a nossa vontade e não segundo a vontade de seu autor?
Sabemos realmente o peso das palavras escritas na Bíblia ou as encaramos com a mesma naturalidade de um livro de romance?
O homem pode até se esquecer das palavras de Deus, contudo, isso não as invalida e nem as apaga. Portanto, não sejamos papagaios que só sabem repetir e nem mímicos que só sabem fingir. Sejamos verdadeiros CUMPRIDORES dessas palavras!
Que não busquemos nos armar com discursos encharcados de retórica e falácias. Se dissermos que AMAMOS JESUS, então que as nossas ações provem isso.
E se dissermos que O AMAMOS, sejamos seus imitadores, tendo atitudes de AMOR, COMPAIXÃO e DOAÇÃO para com os outros, assim como Ele fez.

Que a paz de Cristo seja sobre vocês

Um comentário: